25/07/2020 10h00 - Atualizado em 25/07/2020 10h05

Barreira sanitária no aeroporto atende a mais de 56 mil pessoas

Em funcionamento desde o dia 27 de março deste ano, a barreira sanitária no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, já atendeu 56.056 pessoas até esta sexta-feira (24). Deste total, 88 foram encaminhadas para atendimento médico no ambulatório montado no local por apresentar sintomas gripais, como medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria da Saúde (Sesa) está encerrando a atividade da barreira sanitária a partir deste sábado (25). De acordo com o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o encerramento deve-se à baixa detecção de casos e a atual fase de estabilização de casos da doença no Estado.

No Aeroporto de Vitória, a barreira foi organizada de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB). A equipe, composta por médico, um enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem e apoio do Corpo de Bombeiros, atendeu passageiros das 6h às 23 horas.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa

SyriaLuppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard