22/08/2023 16h00

Bebê transferido pelo Notaer recebe alta do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Depois de um mês e 13 dias internado, o bebê transferido pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu alta. Davi Samuel nasceu em Ibatiba, no sul do Espírito Santo, com baixo peso, apenas 910 gramas e precisou de atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin).

“O bebê nasceu de 37 semanas de gestação. Entretanto, por condições adversas, teve uma restrição de crescimento intrauterino, resultando em baixo peso ao nascer, apenas 910 gramas. Davi Samuel foi avaliado e cuidado na nossa Utin até atingir dois quilos. Ele recebeu alta em condições estáveis, sem intercorrência nos últimos dias e com os controles normais”, destacou a coordenadora médica da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital Dr. Jayme, Silvia Louzada.

A coordenadora médica da Utin explicou ainda que, a partir de agora, o bebê terá vida normal como qualquer outra criança na idade dele. Enquanto a família se preparava para levar o bebê para casa, a equipe da unidade se despedia do menino. “O paciente, agora mais forte e pronto para a alta hospitalar, é um símbolo de esperança e uma lembrança viva de que cada desafio pode ser superado com amor, dedicação e cuidados excepcionais”, contou a gerente da Unidade Materno Infantil do Hospital Dr. Jayme, Éricka Chisté.

“A história do Davi Samuel não é apenas uma história médica, é um testemunho do poder do cuidado humano, da resiliência da vida e da nossa capacidade em transformar vidas”, completou a gerente.

Sara de Oliveira, a mãe do pequeno Davi Samuel, comentou que ele ganhou vida nova. “Foi tão rápido, quando dei por mim meu filho estava em outra cidade. Só posso agradecer a Deus e a todos vocês que cuidaram para que ele ganhasse vida. Hoje estou com ele nos braços e estamos indo para casa porque ele foi cuidado por vocês. A cada um, o meu muito obrigada!”, disse.

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai