07/12/2018 15h23 - Atualizado em 07/12/2018 16h28

Clima de Natal toma conta do Hospital Estadual São Lucas

Um colorido diferente já começou a tomar conta do Hospital Estadual São Lucas, localizado no bairro Forte São João, em Vitória (ES). Trata-se da decoração de Natal, que neste ano está desafiando os profissionais. Cada equipe ficará responsável por decorar o seu setor. A ação envolverá a área Administrativa, Refeitório e Recepções do hospital.

Uma das ações sustentáveis já praticadas pela instituição é produzir árvores e enfeites utilizando materiais reaproveitados, como restos de madeiras, rolinhos de papel higiênico e jornais. “Nos últimos anos, utilizamos os recursos que temos no hospital associados à criatividade dos nossos colaboradores. A ideia é manter práticas sustentáveis dentro da nossa instituição”, destacou Sara Eler Nepumoceno, presidente da Comissão de Humanização.

Além da decoração, a programação natalina terá início no dia 12 de dezembro, a partir das 14h30, com apresentação de um coral de voluntários. A ação acontecerá nas Recepções e corredores da instituição. Já no dia 18 de dezembro, às 14h30, no auditório do hospital, está programada uma Missa para celebrar o tempo do Advento, período de quatro semanas que antecedem o Natal. E no dia 19 de dezembro, a partir das 9 horas, haverá apresentação musical nos corredores do hospital.

Pacientes internados nas Unidades de Internação (enfermarias) e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) terão um momento de musicalização nos corredores, no dia 21 de dezembro, na parte da tarde.

“Natal é um momento de reunir a família e agradecer, no entanto, muitas pessoas por conta do estado clínico e escala de trabalho, vão passar a festividade longe de casa. Queremos proporcionar, mesmo que minimamente, um ambiente mais alegre neste período de comemorações”, destacou Paulo Santos, diretor Hospitalar.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do país. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.500 leitos e o trabalho de aproximadamente 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) que oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua sede administrativa.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual São Lucas

E-mail: comunicacao.heue@heueprosaude.org.br