17/12/2023 10h30

‘Comemorando a Vida’: pacientes internados no Hospital Estadual Dr. Jayme ganham aniversário

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, lança mais um projeto que visa a fortalecer o acolhimento e trazer momentos de alegria aos pacientes internados. Intitulado "Comemorando a Vida", a iniciativa celebra os aniversários dos pacientes, transformando dias que poderiam ser desafiadores em momentos repletos de carinho.

“O aniversário é uma data que precisa ser comemorada, é uma nova oportunidade, um ciclo que se renova. Pensando nisso, decidimos por celebrar a vida daqueles que estão aqui conosco, afinal de contas, por algum tempo, nós somos sua família, nós estamos próximos e dividimos as dores e alegrias da internação em um hospital”, explicou a gerente do setor de Acolhimento ao Cliente, Fabiana Colares.

O primeiro passo é estabelecer uma conexão próxima à família do paciente. Essa abordagem empática objetiva não apenas organizar a celebração, mas também compreender as necessidades do aniversariante. Em colaboração com a equipe de nutrição, um bolo é feito para aquele paciente e, por fim, a equipe se reúne para a grande surpresa.

A paciente Jaqueline de Farias Pinto, de 37 anos, foi uma das pacientes internadas que ganhou uma festa de aniversário surpresa da equipe. Vítima de um acidente motociclístico, ela está internada no Hospital Dr. Jayme desde março. A paciente ficou muito emocionada.

“Vocês lembraram do meu aniversário?! Eu queria muito poder comemorá-lo em casa com minha família, mas Deus sabe de todas as coisas e, hoje, vocês são a minha família. Obrigada por cada palavra de apoio, obrigada pelo cuidado e muito obrigada por não deixarem essa data passar em branco”, completou a paciente Jaqueline de Farias Pinto.

A iniciativa “Comemorando a Vida” vai além da simples festividade. É uma expressão do cuidado oferecido no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Ao reconhecer a importância dos momentos alegres, mesmo em meio aos desafios médicos, este projeto inspira não apenas os pacientes, mas também toda a comunidade hospitalar, reforçando a ideia de que cada vida é digna de celebração, independentemente das circunstâncias.

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Luciana Almeida / Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves