04/01/2019 11h04 - Atualizado em 04/01/2019 11h06

Conselho Estadual de Saúde se reúne para organizar conferências

(*) Conselho Estadual de Saúde organiza a 9ª Conferência Estadual de Saúde e etapa estadual da 16ª Conferência Nacional de Saúde

Na manhã desta quinta-feira (03), o Conselho Estadual de Saúde (CES) e representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estiveram reunidos na Sesa Beira Mar, em Bento Ferreira, Vitória, para discutir sobre a organização da 9ª Conferência Estadual de Saúde e etapa estadual da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.

O evento está previsto para acontecer entre os dias 28 de maio e 1º de junho no Sesc de Guarapari. A expectativa é que, aproximadamente, 750 pessoas participem do encontro.

De acordo com a secretária executiva do CES, Gilmara Faria Barbosa, o objetivo da reunião foi tratar de questões relacionadas à contratação de empresa para prestação de serviços de hospedagem, alimentação, locação de espaço físico e equipamentos para a realização do evento.

Serão realizadas mesas redondas para discutir os temas: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard