01/03/2024 13h54 - Atualizado em 01/03/2024 14h20

Cosud discute ações para a saúde pública

Nesta sexta-feira (1º), o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, assinou a Carta de Intenções de Colaboração em Saúde Digital, durante as discussões do Grupo Técnico de gestores da saúde, que acontece como parte da programação do 10º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Participam do evento governadores dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e suas equipes técnicas discutirão ações para fortalecer a cooperação entre os Estados, além de debater políticas públicas de interesse comum das duas regiões.

“Juntamente com outros secretários de Estado da Saúde, formamos um Grupo Técnico em busca de soluções integradas em relação aos desafios enfrentados na saúde”, disse o secretário Miguel Duarte.

Ainda segundo ele, o documento assinado formaliza o interesse na estratégia de colaboração para potencializar a transformação digital do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo prazo de cinco anos.

Foi firmada uma cooperação interestadual denominada Rede Interestadual de Saúde Digital para o compartilhamento de soluções de saúde digital, a fim de melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos e promover a equidade de acesso.

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos