14/11/2017 15h58 - Atualizado em 14/11/2017 16h00

Curso de integração do Himaba abrange filosofia Disney de qualidade

Entre os dias 06 e 10 de novembro, profissionais de diferentes setores do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba) participaram da integração de boas vindas do Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

Baseado na filosofia Disney de qualidade e excelência em atendimento (o parque temático da Disney é uma das melhores referências de atendimento do mundo), o evento permitiu o entendimento por trás da magia, elucidando o que faz da Disney uma das maiores empresas do mundo do entretenimento e porque tem os clientes mais satisfeitos.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP), com o apoio da Diretoria Assistencial do IGH, desenvolveu palestras incentivadoras para a busca da construção da cultura de comprometimento, liderança e encantamento, filosofia de gestão que guiará todos os funcionários do Himaba para ser o diferencial na prestação de serviço à população.

“O membro do elenco, ou seja, o funcionário precisa fazer com que o "convidado", o usuário, tenha uma experiência especial. A atenção aos detalhes é crucial quando se trata de saúde, de assistência”, destacou a diretora assistencial e idealizadora do projeto, Patricia Favero.

Para o coordenador do NEP, José Mario Duarte Funayama, incentivar os colaboradores a fazer o seu melhor e reconhecer sua motivação, é importante para o crescimento pessoal e profissional do funcionário.

“No final, estamos incorporando um jeito de fazer bem o processo, um jeito que já está provado que dá certo, e todos saem ganhando, principalmente os pacientes e seus acompanhantes”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do Serviço Social, Shirliane Reisen, o encontro permitiu esclarecimentos das diretrizes operacionais. “Pudemos entender melhor quais as normativas institucionais a seguir, ficou claro o objetivo comum que devemos buscar nas nossas ações. Tudo foi abordado do ponto de vista da humanização, sempre com foco no acolhimento do usuário, nosso convidado, não apenas sendo mais um paciente”, destacou.

A estatutária Neusa Veloso elencou os pontos importantes do treinamento. “Receber bem todas as pessoas que nos procuram é nossa obrigação, mas fazer isso sabendo que estamos todos buscando o mesmo ideal nos tranquiliza. Afinal, você fazer bem seu trabalho é dar continuidade ao que o colega já iniciou, e assim damos sequência para que o paciente tenha uma experiência positiva em nosso hospital”.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba)

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