06/12/2018 11h31 - Atualizado em 06/12/2018 11h32

Dia Internacional do Voluntariado é comemorado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

O Dia Internacional do Voluntariado, comemorado em 05 de dezembro, foi lembrado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, com um encontro que reuniu os grupos de voluntários do Café Fraterno, um projeto social da unidade em parceria com o Instituto Autoglass. A confraternização foi um momento de reconhecimento às equipes e agradecimento ao trabalho desenvolvido.

“Costumo dizer que ninguém faz nada sozinho e, ao longo desses cinco anos de funcionamento do Hospital Dr. Jayme, o voluntariado esteve sempre presente. Pessoas aguerridas e comprometidas com as causas sociais. Sem dúvida, o trabalho de acolhimento e humanização tem transformado a experiência de pacientes e acompanhantes com o Sistema Único de Saúde (SUS)”, garantiu Marta Almeida, coordenadora de Projetos Sociais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo. Ele falou sobre a preocupação em apresentar um SUS diferenciado e fez questão de reconhecer a participação dos grupos nesse objetivo.

“O cuidado que queremos aos nossos pacientes não é apenas assistencial, buscamos ir além da nossa estrutura física. Quando pacientes, acompanhantes e visitantes são recebidos com um sorriso no rosto, com a mão estendida e o pãozinho e o café com leite servidos, isso faz toda diferença para que eles se sintam acolhidos aqui”, destacou o diretor-geral.

Café Fraterno

O programa Café Fraterno é uma idealização do Instituto Autoglass que serve, todos os dias, pães com manteiga e café com leite a pacientes, acompanhantes e visitantes da unidade. A parceira veio reforçar uma ação que acontece no Hospital Dr. Jayme desde sua abertura, em 2013.

“Durante quase quatro anos, as ações foram realizadas todos os dias e ampliamos também para o almoço e o período noturno, com a força dos voluntários. O Instituto Autoglass agregou valor ao serviço de distribuição de lanches pela manhã ao garantir uma gestão comprometida com a qualidade e organização das ações oferecendo jalecos, toucas, capacitação dos voluntários no manejo da cafeteira automática e no procedimento da preparação e distribuição dos lanches”, concluiu Marta Almeida.

Diariamente, 300 pães, além de café e leite são servidos nas unidades ambulatoriais, recepções Principal, Urgência e Emergência e Maternidade. Essa parceria com o Instituto Autoglass amplia o acolhimento aos que necessitam dos serviços de saúde prestados pelo Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel: (27) 3331-7552

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard