Edital que seleciona tutores para o curso de Cuidado Integral para Saúde Mental tem prazo prorrogado até o dia 22 de maio

Profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) têm uma nova oportunidade para se inscrever como tutores do curso “Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental”. O prazo foi prorrogado até o dia 22 de maio, e as inscrições podem ser feitas pelo site icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico.
A capacitação é promovida pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), em parceria com o Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativas e Complementares em Saúde (ObservaPICS/Fiocruz) e o Ministério da Saúde.
Podem se inscrever profissionais da saúde das esferas municipal, estadual ou federal, com pós-graduação e experiência de pelo menos um ano na Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), que tenham afinidade com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).
O curso terá carga horária total de 120 horas, duração de até seis meses e tem o seu início previsto para junho de 2025. E a remuneração para é de R$ 2.200 mensais. Não perca essa chance de contribuir com a formação de profissionais e o fortalecimento do cuidado em saúde mental no SUS.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Caroline Pignaton / Mayra Scarpi
icepi.comunicacao@saude.es.gov.br