06/08/2019 12h10 - Atualizado em 06/08/2019 12h12

Estado recebe Oficina de Atualização do Protocolo Clínico de Hepatite C

No próximo dia 21 de agosto o Espírito Santo recebe a Oficina de Atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para Hepatite C e Coinfecções. O evento é o resultado de uma parceria entre o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, do Ministério da Saúde, com a Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As inscrições acontecerão até o dia 16 de agosto para médicos, farmacêuticos e servidores dos Serviços de Atendimento Especializado que atuam na área de hepatites virais.

O evento acontecerá na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória, e pretende reunir médicos, farmacêuticos e coordenadores de serviços de atendimento especializado em HIV e Hepatites para capacitá-los a respeito do novo protocolo clínico de Hepatite C do Brasil.

Segundo o coordenador do Programa Estadual de Hepatites Virais, o infectologista Marcello Leal, os tratamentos atuais de Hepatite C possibilitam alta taxa de cura e baixa incidência de efeitos colaterais. “A oficina visa a capacitar os profissionais da área sobre as novas tecnologias no tratamento da doença”, disse.

Durante a oficina, os participantes discutirão sobre o modelo de aquisição dos medicamentos para a Hepatite C e sobre a Política de Assistência Farmacêutica para acesso ao tratamento das hepatites virais no Sistema Único de Saúde (SUS); sobre o plano de eliminação da hepatite C até 2030; o Protocolo de Hepatite C atual, além de discussão de casos clínicos.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard