09/12/2021 19h00

Família retorna ao Hospital Dr. Jayme para homenagear equipe que atendeu filho com Covid-19

Thales Mendes viveu um dia diferente na sua carreira médica. Cirurgião geral e médico da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid-19 do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu o reconhecimento dos pais de um paciente que esteve internado na instituição.

O soldado Ronconi, como era conhecido, foi internado na UTI Covid-19 do Hospital Dr. Jayme em maio de 2020 e, apesar da dedicação e dos esforços das equipes, não resistiu às complicações da doença e faleceu.

“Meu filho não teve um final feliz, mas nós acompanhamos o tratamento, vimos a dedicação e o carinho que todos tinham por ele. O dr. Thales, todos os dias me acalmava, me ajudava a superar a dor de ver meu filho internado e quando ele faleceu, o dr. Thales cuidou de mim. Nunca vou esquecer”, disse emocionada a mãe do soldado Ronconi, Julia Ronconi.

Ao lado do esposo, Julia Ronconi voltou ao Hospital Dr. Jayme para um abraço de agradecimento ao médico e toda equipe. “Fiz esse bolo com muito carinho e trouxe também docinhos para os profissionais. É minha forma de agradecer tudo o que fizeram por nós”, completou Julia Ronconi.

Para o médico, essa lembrança faz o trabalho valer a pena. “Nossa rotina é muito cansativa. Eu não estudei para perder uma vida, estudei para salvar vidas, mas, infelizmente, nem sempre é possível. Fico grato em saber que essa família viu os nossos esforços. Agradeço em nome de todos os profissionais do Hospital Jayme”, frisou o médico Thales Mendes.

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai