22/05/2019 11h13 - Atualizado em 22/05/2019 11h16

Funcionários e colaboradores do Hospital Dr. Jayme Santos Neves recebem troféu premiação

A manhã desta quarta-feira (22) foi especial para funcionários e colaboradores do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Ribeiro, esteve na unidade para fazer a entrega do troféu Marcas Ícones 2019, premiação realizada pela Rede Vitória de Comunicação em abril desse ano.

“O Hospital Jayme é só um prédio, quem de fato faz o Hospital Jayme são vocês! Esse prêmio é o reconhecimento da sociedade capixaba a vocês que trabalham no dia a dia e na organização da unidade”, disse o subsecretário aos presentes no auditório da instituição.

Fabiano Ribeiro lembrou que o Governo do Estado finalizou, na última semana, o seu planejamento estratégico e destacou a necessidade de uma gestão inovadora. “A nossa parceria com a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) pode contribuir com os objetivos do nosso governo em entregar à população uma saúde de qualidade, porque a vida não tem preço”, completou.

O presidente da Aebes, organização social que administra o Hospital Dr. Jayme, Alexander Mendes Cunha, participou da entrega e destacou o cuidado e o carinho no tratamento dos pacientes da unidade. “Hospital é lugar de vida e a gente percebe a assistência humanizada e diferenciada com que nossos pacientes são tratados aqui. Você faz esse hospital ser o que é porque você faz o seu melhor todos os dias, parabéns”, disse.

O diretor do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo, ressaltou o apoio de todos os trabalhadores, a importância do serviço de limpeza e manutenção, por exemplo, até as áreas assistenciais e acrescentou que o grupo acredita que é possível oferecer um serviço de qualidade, humanizado e acolhedor a todos os usuários.

“É gratificante poder entregar esse prêmio a vocês, mas gostaria de lembrá-los da responsabilidade que temos nas mãos. O Hospital Jayme tem apenas seis anos de funcionamento, um hospital relativamente novo e que já está marcado na memória da população. Façamos o nosso melhor”, exaltou Griffo.

Essa é a terceira vez consecutiva em que o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves se consagra vencedor do Prêmio Marcas. A premiação é uma realização da Rede Vitória em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

 

O hospital

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves foi inaugurado há seis anos. É o maior hospital público do Espírito Santo, destinado 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e administrado por uma Organização Social, a Aebes, contratada por meio de edital público.

Atualmente conta com 427 leitos, é referência em traumas ortopédicos e neurocirúrgicos, gravidez de alto risco materno e fetal e conta com um Centro de Tratamento de Queimados.

A unidade é fruto de um investimento de cerca R$ 165 milhões em recursos próprios do Governo do Estado que trouxe conceitos inovadores de acolhimento, acessibilidade, humanização e sustentabilidade.

Ao longo da sua história, o Hospital Dr. Jayme Santos Neves conquistou o nível máximo da acreditação hospitalar com o certificado ONA Nível III – Acreditado com Excelência. Além do certificado ISO 9001/2015, versão mais atual da organização. A unidade foi reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como um dos melhores hospitais do País, sendo o único hospital público capixaba a configurar a listagem da ANS.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel: (27) 3331-7552

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard