11/10/2019 11h52

Himaba comemora Dia das Crianças com distribuição de brinquedos

Para comemorar o Dia das Crianças, que acontece neste sábado (12), o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, realizou uma festa especial na segunda-feira (07) e nesta sexta-feira (11).

As crianças internadas na unidade participaram de várias atividades lúdicas e culturais, como teatro e oficinas de desenho e pintura. O objetivo do evento foi intensificar as atividades educacionais que já acontecem com as crianças durante o tempo de internação no hospital.

A festa contou com a animação da equipe doutores palhaços e também dos visitadores da capelania que, fantasiados, arrancaram muitos sorrisos das crianças e seus familiares. O evento contou com músicas, mágica, além da distribuição de pipocas e doces.

Uma equipe de atores voluntários apresentou o musical Frozen com direito as princesas fantasiadas e o famoso boneco de neve Olaf que encantou as crianças. E não poderia faltar, é claro, o presente, que as crianças tanto esperam ganhar no dia delas.

Após a apresentação, a distribuição de brinquedos foi realizada e emocionou as crianças internadas. Os brinquedos distribuídos foram arrecadados com uma campanha realizada durante todo o mês de setembro entre colaboradores e amigos do Himaba.

A organização do evento ficou por conta do Grupo de Humanização do Himaba, que junto com o serviço de capelania e a direção do hospital, agregou vários parceiros com o intuito de promover um momento de descontração para as crianças internadas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro
asscom@saude.es.gov.br
(27) 3347-5642 / 3347-5643

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba)
(27) 3636-3187
comunicacao.himaba@igh.org.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard