26/12/2023 10h57

Himaba recebe voluntários com doações para crianças no Natal

Durante a semana que antecede o Natal, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha e gerenciado pelo Instituto Acqua, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), recebe diversas ações de grupos sociais, com doações e ajudas de voluntários. Na última quinta-feira (21), voluntários do Projeto Conviver estiveram na unidade fantasiados de Papai Noel para distribuição de presentes.

"Temos voluntários de várias classes e contextos sociais, trabalhando com o voluntariado para famílias carentes, pessoas em situação de rua e hospitais. Recebemos doações e ajuda de todas as formas. Já são 16 anos de dedicação a quem mais precisa", destaca o voluntário do Projeto Conviver, Francisco Segovea.

Para o diretor-geral do Himaba, Claudio Amorim, essas parcerias são essenciais para a saúde pública. "Ao longo de 2023, a gestão do Instituto Acqua no Himaba abriu o cadastro para voluntários que, atualmente, somam mais de 150. É um programa nacional do Instituto e tem como objetivo se aproximar da comunidade local, bem como valorizar toda oferta de ajuda e acolhimento", salientou.

Segundo Amorim, o programa gera pertencimento para profissionais, acompanhantes e pacientes. "Tivemos de palhaçaria aos cães terapêuticos. Foram inúmeras ações contínuas que se somam aos cuidados em saúde pediátrica. Um trabalho integrado e que promove o social", disse.

No sábado (23) e domingo (24), véspera do Natal, o Himaba recebeu mais duas ações sociais de distribuição de brinquedos para as crianças, sendo uma da Maçonaria de Vila Velha e outra da Liga dos Super-Heróis, respectivamente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Luciana Almeida
asscom@saude.es.gov.br 


Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba)
Caroline Bastos
caroline.bastos@institutoacqua.org.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard