18/04/2024 18h21 - Atualizado em 18/04/2024 18h30

Hospitais Estaduais recebem Certificado de Gestão da Qualidade e Desempenho de UTIs

A busca constante pela excelência na prestação de serviços de saúde para a população capixaba resultou em um importante reconhecimento para a saúde pública.

 

Os hospitais estaduais Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e o Central Dr. Benício Tavares Pereira, em Vitória, receberam o Certificado de Gestão da Qualidade e Desempenho de UTIs “selo UTI Eficiente”, chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) em parceria com a Epimed Solutions.

A avaliação considera parâmetros como baixo tempo de internação e utilização de recursos e é considerada o maior registro epidemiológico de UTIs de todo o mundo.

 

As unidades estaduais figuram entre as cinco Unidades de Terapia Intensiva premiadas no Espírito Santo com bons indicadores de qualidade e desempenho na gestão, garantindo qualidade e segurança aos pacientes, com classificação entre 33% e 50%, nas Matrizes de Eficiência.

 

“O selo UTI Eficiente para esses hospitais mostram o empenho do Governo do Estado em trazer qualidade para nossos hospitais e que fazem com que os resultados assistenciais sejam de melhor performance com menor uso de recursos. Agradeço o trabalho de todos os servidores que contribuíram para essa conquista”, falou o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte.

 

O selo faz parte do Projeto UTIs Brasileiras, que contou com a participação de 800 hospitais públicos e privados do País.  O vice-presidente de Projetos Públicos da Epimed, Marcel Muraro, esteve na Secretaria da Saúde nessa quarta-feira (17), para entregar os certificados ao secretário de Estado e ao subsecretário de Contratualização em Saúde, Alexandre Aquino.

 

“É com muito orgulho que entregamos essas premiações ao Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde. As unidades apresentam grandes resultados assistenciais, sendo uma vitória para o Sistema Único de Saúde”, concluiu Muraro.

 

 


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard