29/03/2023 19h00 - Atualizado em 30/03/2023 07h18

Hospital Dório Silva promove mutirão de cirurgias gerais e ginecológicas

O Hospital Estadual Dório Silva, localizado na Serra, deu início, na última semana, ao mutirão de cirurgias gerais e ginecológicas na unidade. No sábado (25), a unidade recebeu 163 pacientes, dos 187 agendamentos, que começaram os processos de avaliação com cirurgiões e anestesistas. Os ausentes foram notificados pela equipe do hospital.

A ação faz parte de um plano de trabalho do Hospital Dório desenvolvido pela Secretaria da Saúde (Sesa) em conjunto com Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV) para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos e garantir maior acesso aos serviços de saúde.

Ao todo, 100 pacientes receberam a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e tiveram seus procedimentos agendados, com a expectativa que todas as cirurgias sejam finalizadas até o final de abril deste ano. Os pacientes que participam do mutirão no Dório Silva estão inseridos na Central Estadual de Regulação, e foram selecionados considerando critérios clínicos de prioridade.

A diretora-geral do Dório Silva, Gilmara Sossai, destacou a importância dessa assistência e comprometimento de todas as equipes envolvidas. “Essa é uma ação muito importante e auxilia diretamente na qualidade de vida dos pacientes. A ideia é aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho e organizar mais mutirões, assegurando celeridade e qualidade na gestão das cirurgias. Além disso, aproveito para parabenizar toda a equipe envolvida nesse projeto, que se dedicou ao máximo e garantiu bons resultados iniciais”, ressaltou a diretora-geral.

Os demais cidadãos assistidos foram encaminhados para exames de complementação do diagnóstico e retornarão para nova análise com os profissionais do hospital. Já aqueles que não necessitam de cirurgia devido ao quadro apresentado, foram direcionados ao tratamento adequado.

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo

Assessoria de Comunicação – Superintendência da Regional Metropolitana de Saúde
Danielly Schulthais