12/08/2019 14h58 - Atualizado em 12/08/2019 14h59

Hospital Dr. Jayme: Exposição fotográfica marca o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Quem percorre o corredor principal do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, se depara com a mostra fotográfica realizada por profissionais da instituição. As fotos chamam atenção para os acidentes de trabalho e o uso correto dos equipamentos de proteção, os famosos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual). Ao todo, nove funcionários participaram como personagens para as lentes da estudante de Artes Visuais e técnica de Enfermagem do Trabalho do hospital, Denise Monfardini.

“Trabalho como técnica de Enfermagem do Trabalho há oito anos e já presenciei situações dificílimas, por isso, sugeri a exposição fotográfica. A imagem conversa com o público, tem uma linguagem própria e de fácil entendimento. Aproveitei que curso Artes Visuais para colocar em prática as técnicas e movimentar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho”, contou Denise Monfardini.

Para a engenheira de Segurança do Trabalho do Hospital Dr. Jayme, Juliana Vescovi, a campanha é importante para alertar os funcionários que insistem em não utilizar corretamente os EPI’s. “Não podemos conceber funcionários da área da saúde esclarecidos, que conhecem os riscos a que estão expostos, não utilizem os equipamentos ou usem de forma indevida. Queremos chamar atenção e mostrar que o acidente pode acontecer a qualquer um”, afirmou Juliana Vescovi.

Uma das personagens da mostra foi a enfermeira do setor de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC), Carolina Colnago. Ela conta que o motivo que a levou a participar do projeto foi a necessidade de interagir mais com as áreas de enfermagem, manutenção e higienização. “No começo fiquei com vergonha de participar da campanha e ver uma foto minha no corredor, depois entendi que estava alertando vários funcionários”, disse.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel: (27) 3331-7552

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard