17/09/2021 19h21 - Atualizado em 17/09/2021 19h26

Hospital Dr. Jayme recebe prêmio Marcas Ícones como hospital público mais lembrado em 2021

Pela quinta vez consecutiva, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, foi premiado como o hospital público mais lembrado pela população capixaba. A premiação, realizada pela Rede Vitória, em parceria com o Instituto Kantar, foi motivo de muita alegria e emoção na unidade.

Para receber o troféu Marcas Ícones, uma cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Dr. Jayme, na manhã desta quinta-feira (16), com a presença do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. Também participaram do evento os representantes da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), organização social que administra o Hospital Jayme; a superintende da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho; o diretor geral da instituição, Joubert Andrade Silva; além dos demais diretores, gerentes, coordenadores, médicos e funcionários da instituição.

O diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade Silva, fez uma breve apresentação demostrando o trabalho desenvolvido ao longo do ano e os investimentos do Governo do Estado na reestruturação da unidade para acolhimento aos pacientes vítimas do novo Coronavírus (Covid-19). Ele destacou o engajamento da equipe e o reconhecimento da população ao serviço prestado.

“Esse prêmio é a certeza de que estamos no caminho correto. O Hospital Dr. Jayme é um marco na saúde pública capixaba e a população tem aqui atendimento humanizado, serviço de alta qualidade, segurança e resolutividade”, completou.

Nésio Fernandes parabenizou a Rede Vitória pela realização do prêmio e agradeceu o trabalho desenvolvido pela Aebes na administração do maior hospital público do Espírito Santo, e falou sobre o resgate do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O trabalho desenvolvido aqui neste hospital é obra de pessoas capacitadas que pensam no bem comum, que valorizam a vida humana. A reestruturação da rede foi fundamental para que pudéssemos ter garantido o acesso a todos que precisaram de um leito. Ninguém ficou desassistido e, hoje, a população capixaba reconhece o trabalho desenvolvido”, disse. .

Perfil

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é fruto de um investimento de mais de R$ 165 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e foi entregue à população capixaba em 2013. Destinado 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde, é administrado por uma Organização Social – a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense, contratada por meio de edital público.

Referência em traumas ortopédicos e neurocirúrgicos, gestação de alto risco materno e fetal, além de contar com um Centro de Tratamento de Queimados referência para todo o Estado, a unidade precisou adequar o seu perfil ao cenário de pandemia enfrentado pelo mundo.

A rede estadual de saúde sofreu alterações e o Hospital Dr. Jayme se tornou referência para atendimentos aos casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus. Em 72 dias, a unidade entregou 210 leitos de Tratamento Intensivo (UTI), um investimento de mais de R$ 25 milhões do Governo do Espírito Santo. Além disso, também contratou cerca de mil novos funcionários e se tornou o segundo maior hospital para atendimento a COVID-19 do país.

Prêmios da Rede Vitória de Comunicação que o Hospital Dr. Jayme já recebeu:

Prêmio Excelência em Saúde: 2016, 2018, 2019 e 2021

Prêmio Marcas Ícones (categoria hospital público): 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai