10/05/2022 16h36

Hospital Dr. Jayme recebe prêmio Marcas Ícones como hospital público mais lembrado em 2022

Pela sexta vez consecutiva, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado no município da Serra, foi premiado como o hospital público mais lembrado pela população capixaba. A premiação, realizada pela Rede Vitória, em parceria com o Kantar Insights, foi motivo de muita alegria e emoção na unidade. E para receber o troféu Marcas Ícones, uma cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Dr. Jayme com a presença do subscretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Ricardo Costa e do assessor Especial da Secretaria da Saúde, Gleykson Santos.

Também participaram do evento os representantes da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), organização social que administra o Hospital Jayme; o presidente da Aebes, pastor Rodrigo André Seidel; o diretor geral da instituição, Rogerio Griffo; além dos demais diretores, gerentes, coordenadores, médicos e funcionários da instituição.

O diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo, fez uma breve apresentação demostrando o trabalho desenvolvido ao longo dos dois últimos anos de enfrentamento à Covid-19, além dos investimentos do Governo do Estado na reestruturação da unidade para acolhimento aos pacientes vítimas da doença. Ele destacou o engajamento da equipe e o reconhecimento da população ao serviço prestado. “Recebemos esse prêmio com gratidão, mas também com muita responsabilidade. O Hospital Dr. Jayme é um marco na saúde pública capixaba e a população tem aqui atendimento humanizado, serviço de alta qualidade, segurança e resolutividade. O enfrentamento à Covid-19 mostrou nossa capacidade de nos reinventarmos e de garantir o que a população espera de nós, uma resposta rápida e eficaz”, completou.

Ricardo Costa parabenizou pela realização do prêmio e agradeceu o trabalho desenvolvido pela Aebes na administração do maior hospital público do Espírito Santo e a capacidade de enfrentar uma pandemia com coragem e eficiência.

“Em dois anos, o trabalho foi desenvolvido com louvor e eficiência. Esta unidade se tornou o 2º maior hospital do país em número de leitos de tratamento da Covid-19. Eu espero jamais passar por nenhuma outra pandemia, mas fizemos o nosso melhor. A eficiência vai para além disso. A sociedade agradece. O cidadão usuário do SUS agradece”, acrescentou Ricardo Costa.

O presidente da Aebes finalizou o encontro agradecendo aos funcionários da unidade a dedicação e o cuidado ao longo desses dois últimos anos. “Se foi possível é porque vocês estavam aqui. Quando eu olho vocês, eu vejo um olhar de esperança. Quando a gente enxerga no outro um irmão, a vida vale a pena”, encerrou, Rodrigo Andre Seidel, presidente da Aebes.

Perfil

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é fruto de um investimento de mais de R$ 165 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e foi entregue à população capixaba em 2013. Destinado 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde, é administrado por uma Organização Social – a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense, contratada por meio de edital público.

Referência em traumas ortopédicos e neurocirúrgicos, gestação de alto risco materno e fetal, além de contar com um Centro de Tratamento de Queimados referência para todo o Estado, a unidade precisou adequar o seu perfil ao cenário de pandemia.

A rede estadual de saúde sofreu alterações e o Hospital Dr. Jayme se tornou referência para atendimentos aos casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus. Em 72 dias, a unidade entregou 210 leitos de Tratamento Intensivo (UTI), um investimento de mais de R$ 42 milhões do Governo do Espírito Santo, em dois anos. Além disso, também contratou cerca de mil novos funcionários e se tornou o segundo maior hospital para atendimento a Covid-19 do país.

Prêmios da Rede Vitória de Comunicação que o Hospital Dr. Jayme já recebeu:

Prêmio Excelência em Saúde: 2016, 2018, 2019 e 2021

Prêmio Marcas Ícones (categoria hospital público): 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai