01/06/2016 11h22 - Atualizado em 01/06/2016 11h23

Hospital Dr. Jayme se prepara para novos processos de auditoria e certificações

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, se prepara para renovar suas certificações ONA nível II – Acreditação Plena e ISO 9001/2008. Todo ano é necessário que as empresas certificadoras avaliem todos os fluxos e processos na unidade, bem como a estrutura física e a qualidade dos serviços prestados para, então, julgar se a instituição deve ou não receber os certificados. As datas para visitas dos auditores já estão marcadas. 

“Nós conquistamos os certificados ONA e ISSO, mas não acabou por ai. Agora é necessário fazer a manutenção. Não é simplesmente conquistar e pronto. Todos os anos passamos por novas auditorias que verificam absolutamente tudo. Nossa responsabilidade enquanto organização social que administra a instituição, a AEBES, é promover qualidade assistencial e segurança aos nossos pacientes e isso não tem prazo, isso deve acontecer a cada minuto”, explicou o diretor-geral do hospital, Rogério Griffo. 

No início do mês de agosto, nos dias 01 e 02, o Hospital Estadual Dr. Jayme estará pronto para receber os auditores da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e, no mês de novembro, nos dias 21 e 22, será a vez dos auditores da Organização Internacional para Padronização (ISO). Os profissionais têm livre acesso a todos os setores da unidade com o intuito de verificar professos, a estrutura física, as condições de trabalho e também os resultados obtidos. 

Para a gerente do Escritório da Qualidade, Tatiana Furtado, o trabalho em busca das certificações acontece todos os dias por meio do treinamento das equipes e da conscientização dos processos implantados. “Esse é um trabalho diário que envolve todos os setores. Treinar, capacitar, corrigir os erros e mostrar os resultados alcançados são a melhor forma de integrar os colaboradores e mostrar a importância deles para a conquista das certificações”, disse a gerente. 

Na última reunião da Qualidade, o setor buscou desenvolver nos gestores, a visão sistêmica e a interação de processos. “O setor da Qualidade tem papel fundamental na implantação e disseminação das informações, por isso, as auditorias internas e as reuniões, que acontecem todos os meses, são momentos de perceber o envolvimento dos profissionais e avaliar objetivamente se os requisitos exigidos pelas normas estão sendo atendidos”, afirma Tatiana Furtado. 

Para o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Rogério Griffo, conquistar e manter as certificações mostram que o trabalho está sendo feito de maneira correta. “Estamos prontos”, finalizou Griffo.

Informações à Imprensa:

Ravane Denadai
Assessora de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

Foto: Comunicação/HEJSN 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard