Hospital Estadual Central inicia projeto para orientar visitantes da UTI

A visita de um familiar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é um momento muito importante para o paciente internado. Pensando nisso, o Hospital Estadual Central, gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina, em Vitória, iniciou o projeto “Espera Humanizada” para orientar os familiares antes da visita e torná-la ainda mais proveitosa para recuperação do paciente.
Segundo a psicóloga do Hospital Estadual Central, Lorena Massi, o projeto tem como objetivo propiciar um ambiente acolhedor de promoção e educação em saúde, contribuindo para uma melhor compreensão do familiar sobre a internação do paciente, além de estabelecer diálogo e vínculo entre equipe e familiares.
“A proposta é fazer com que o momento da visita se torne mais produtiva e efetiva com relação ao acompanhamento ao paciente, buscando minimizar os impactos do adoecimento e da hospitalização tanto para ele quanto para a família. A ideia é fazer esse encontro uma vez por semana”, explica Lorena Massi.
A visitante Terezinha Botto Sarter participou do último encontro do projeto e considerou de grande valor as orientações. “Foi citado que precisamos conversar assuntos quem elevem o paciente e não os que podem preocupá-lo. Achei essa orientação muito importante”, relatou. O projeto teve início do último dia 30.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Central
Lívia Romualdo /Raphaela Borges
Tels: (27) 3636-4733 / 99227-1031
comunicação@hec.org.br