10/09/2019 12h52 - Atualizado em 10/09/2019 12h55

Hospital Estadual Central vai promover I Simpósio de Lesões de Pele

O Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC), gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), se prepara para realizar o I Simpósio de Lesões de Pele. O evento acontecerá no dia 13 de novembro, a partir das 13h, no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado na Av. Joubert de Barros, 555, em Bento Ferreira, Vitória. As inscrições são gratuitas.

Por ser uma instituição de média e alta complexidades, o HEC possui um longo histórico no que se refere à prevenção e tratamento de lesões de pele. A iniciativa de realizar o evento partiu da Comissão de Estudos e Avaliação de Pele (Ceap), com o intuito de compartilhar conhecimentos e experiências sobre o assunto.

Desde 2010, a Ceap – anteriormente composta apenas por enfermeiros – atua desenvolvendo seu papel nas atividades educativas com foco no indivíduo, na família e na comunidade, colaborando para a redução ou eliminação dos fatores que levam o paciente a desenvolver lesões de pele.

Atualmente, a comissão é composta por membros multiprofissionais, como enfermeiros, nutricionistas, médicos e representantes do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que estão em constante busca por tratamentos eficazes para os pacientes.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.

Na entrada do evento, os participantes deverão entregar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições sociais de Vitória.

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma entidade filantrópica e Organização Social de Saúde (OSS) fundada em 1922 no Brasil. A instituição concentra atividades nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, formando uma rede a serviço da vida.

Desde 2011, a ACSC é a responsável pelo gerenciamento do Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC), localizado no Centro de Vitória, garantindo 100% de atendimento a pacientes do SUS.

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira

E-mail: comunicacao@hec.org.br

Tel: (27) 3636-4733 / 99227-1031

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard