21/02/2020 16h17 - Atualizado em 21/02/2020 16h19

Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove treinamento prático para brigadistas de incêndio

As brigadas de incêndio são importantíssimas na prevenção, combate a incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes. Neste sentindo, os treinamentos práticos reforçam o conhecimento do plano de emergência para atuar nestas situações. É com este propósito que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde em Vitória, realiza ao longo do ano, treinamentos de reciclagem para preparação dos colaboradores para agir corretamente em qualquer eventualidade.

O primeiro treinamento de 2020 ocorreu nesta sexta-feira (21), no espaço aberto do estacionamento do hospital. Na ocasião, brigadistas de vários setores do HEUE participaram de atividades práticas, que abordaram ações como, por exemplo, o modo seguro e correto de manipular os extintores de combate a incêndio.

O engenheiro de Segurança do Trabalho do HEUE, Estharley Ferreira dos Santos, afirmou que, desde 2016, o HEUE vem capacitando seus profissionais e, atualmente, 110 colaboradores fazem parte da brigada de incêndio do hospital.

“É indispensável que todos estejam preparados para conduzir uma eventualidade de forma segura, de modo que garanta a segurança dos pacientes, colegas de trabalho, da sua própria segurança e também do patrimônio”, afirmou Estharley Ferreira dos Santos. Segundo o engenheiro, novas turmas com treinamentos teóricos e práticos, estão programadas para o mês de maio.

 

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa à promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.

Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no país, foi o primeiro presidente da instituição.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

(27) 3347-5642 / 3347-5643

asscom@saude.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard