24/05/2023 14h00 - Atualizado em 24/05/2023 14h29

Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ recebe prêmio de hospital público mais lembrado em 2023

Pela primeira vez na história o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, em Vitória, é premiado como o hospital público mais lembrado pela população capixaba. A premiação “Marcas Ícones 2023” foi realizada pela Rede Vitória, em parceria com o Kantar Insights, e aconteceu na última quinta-feira (18).

O evento, que acontece há 12 anos, faz um levantamento das marcas mais lembradas em 80 segmentos do mercado capixaba. A categoria na qual o Hospital São Lucas foi vencedor existe há sete anos.

“A celebração dessa noite ao São Lucas é o resultado de um trabalho de excelência que o Governo do Estado e a Secretaria da Saúde têm realizado nos últimos anos na unidade, em parceria à Aebes, e aos profissionais da saúde que fazem dessa unidade tão importante aos capixabas ser lembrada pela sua qualidade”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, durante o evento.

A noite de premiação reuniu os representantes das empresas mais lembradas, além de agências e do mercado da comunicação capixaba, e contou também com a presença dos subsecretários da saúde, Gleykson Barbosa dos Santos e Alexandre Aquino e a gerente de Contratualização, Fernanda Nascimento Gomes, além dos representantes da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), organização social que administra o Hospital São Lucas; o presidente, pastor Rodrigo André Seidel; a superintendente Sirlene Motta e a diretora de operações, Vera Mantelmacher.

Já para representar o hospital estiveram presentes a diretora geral da instituição, Cynthia Milanez e o diretor técnico Alexandre Bittencourt. Todos visivelmente emocionados na noite da premiação, o clima era de gratidão aos pacientes e colaboradores que lutaram para que o hospital passasse por profundas e importante transformações nos últimos anos.

“Receber este prêmio é algo de infinita importância para o grupo Aebes, pois solidifica ainda mais a nossa marca e nos permite levar um atendimento na saúde de forma humana, com amor e exímio profissionalismo. O hospital ganhou o respeito, a admiração e a confiança da população capixaba e hoje somos lembrados como um hospital público de excelência. Estou muito orgulhoso e agradeço a Deus e a todos os nossos colaboradores que fizeram tudo isso acontecer”, disse emocionado o presidente Rodrigo Seidel ao receber o prêmio.

Comemorações com equipe em junho

Para continuar as comemorações, dessa vez com toda a equipe, pacientes e acompanhantes, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’ vai promover uma série de eventos especiais no mês de junho, incluindo cardápio comemorativo, música e um culto de ação de graças no próximo dia 19.

“Temos uma gratidão enorme por quem esteve ao nosso lado trabalhando incansavelmente para que esse prêmio fosse uma realidade. Estar na lembrança dos capixabas, de forma tão positiva, é fruto de um trabalho sério de gestão, fé em Deus e muita vontade de fazer mais e melhor pela saúde capixaba”, comemorou a diretora geral Cynthia Milanez.

 

Perfil

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE) é um hospital público de livre acesso ao seu Pronto Socorro para os casos de trauma menor e trauma grave atendendo pacientes não somente da Grande Vitória, como também do interior do Estado. Com uma média de 6.500 atendimentos por mês, sua atuação é voltada para casos de urgência e emergência, sendo um dos principais hospitais para o atendimento às demandas do Samu 192, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Destinado 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é referência para Região Metropolitana em trauma. Entre as especialidades, a unidade conta com anestesiologia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cirurgia plástica, clínica médica, medicina intensiva, neurocirurgia e ortopedia. O HEUE também dispõe de especialidades de suporte, contando com profissionais que atuam nas áreas de cardiologia, hematologia, infectologia, nefrologia e nutrologia.



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Luciana Almeida / Ana Cláudia dos Santos/ Mike Figueiredo

asscom@saude.es.gov.br


Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgência e Emergência "São Lucas"
Rayza Fontes
imprensa@heue.aebes.org.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard