03/12/2018 16h21 - Atualizado em 03/12/2018 16h24

Hospital Estadual Dr. Jayme lança edital de Residência Médica 2019

Quem é médico e busca o sonho da especialização deve ficar atento ao edital lançado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com a Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), para o processo seletivo de Residência Médica 2019 no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Serão ofertadas 20 vagas, distribuídas nas especialidades de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral e Clínica Médica.

As inscrições já estão abertas e serão realizadas até o próximo dia 10. O edital completo e outras informações podem ser encontrados no site do Hospital Evangélico de Vila Velha, no endereço eletrônico www.evangelicovv.com.br.

A novidade para 2019 fica por conta da oferta de quatro vagas no programa de “Pré-requisito em área Cirúrgica Básica”, ou seja, o programa, de dois anos, não oferece título de especialista ao término, mas permite que o candidato concorra a vagas para residência em outras especialidades cirúrgicas. Lembrando que o programa de Cirurgia Geral tem três anos de duração.

Este é o sexto ano em que o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves oferta vagas de residência médica. Em 2014, foram sete vagas nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Cirurgia Vascular. Já em 2015, esse número subiu para 15 vagas e duas novas especialidades foram ofertadas: Cirurgia Geral e Clínica Médica. Para 2016 e 2017, foram 16 vagas abertas. Em 2018, o número subiu para 20 vagas e, para 2019, o processo seletivo continua com 20 vagas. Segundo o diretor técnico do hospital, o médico Eric Teixeira Gaigher, a unidade apresenta todas as condições para o desenvolvimento prático dos profissionais.

“Estamos em um hospital referência em trauma, com capacidade técnica instalada e com equipes extremamente preparadas, favorecendo o ensino de qualidade e garantindo a aprendizagem dos profissionais. Aqui, os residentes colocarão em prática tudo o que é necessário para se tornarem excelentes profissionais”, destacou o diretor técnico.

 

Avanço na saúde

A residência médica credenciada pelo MEC se enquadra na modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, e é caracteriza por treinamento em serviço sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional da área. O diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo, acredita que a instituição se mostra engajada e colaborando com a Secretaria de Estado da Saúde na superação dos desafios da área.

Ele ressalta que a Aebes assumiu o compromisso de promover a formação médica, contribuindo com o Governo do Estado para aumentar a profissionalização dos serviços hospitalares. “O objetivo maior é ofertar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um profissional capacitado em prestar assistência humanizada e com qualidade”, disse o diretor.

 

Serviço: Residência Médica 2019 no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Inscrição: de 19 de novembro a 10 de dezembro.

Edital: disponível em www.evangelicovv.com.br

 

Quadro de vagas

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Código

Especialidade

Vagas

01

Cirurgia Geral

02

02

Pré-requisito em Área de Cirúrgica Básica

04

03

Clínica Médica

06

04

Ortopedia e Traumatologia

02

05

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

04

06

Cirurgia Vascular

02

 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel.: (27) 3331-7552

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard