22/11/2023 12h34

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves abre novas vagas de estágio na instituição

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, desempenha um papel fundamental na sociedade, ofertando assistência médica de qualidade a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do cuidado de saúde, a instituição também desempenha função importante na formação de profissionais da área de saúde, por meio de vagas de estágio.

Para o primeiro semestre de 2024, o Hospital Dr. Jayme ofertou 392 vagas de estágio ao mês, podendo chegar no total de mais de 1.200 alunos atendidos de fevereiro a junho do próximo ano. As vagas foram para os cursos de Biomedicina, Enfermagem (curso técnico e Ensino Superior), Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Imobilização Ortopédica e Técnico em Radiologia.

A distribuição dessas vagas ocorreu em uma reunião pública organizada em parceria com o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde da Secretaria da Saúde (ICEPi/Sesa), que trouxe as instituições de ensino interessadas para o auditório do Hospital Dr. Jayme, a fim de realizarem uma discussão.

A coordenadora do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Hospital Dr. Jayme, Patrícia Teixeira, ressaltou que a disponibilidade de vagas de estágio em hospitais públicos é primordial, tanto para os estudantes que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades, quanto para a instituição e a sociedade, que se beneficiam com profissionais qualificados e tecnicamente preparados para os desafios. “O aprendizado prático oferta aos estagiários a chance de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em um ambiente real, lidando com situações reais e complexas”, destacou.

Patrícia Teixeira explicou ainda que uma das principais vantagens de realizar um estágio em um hospital público é a exposição a uma variedade de casos clínicos e à diversidade de pacientes atendidos. “Os estagiários têm a oportunidade de trabalhar com uma equipe multidisciplinar, que está constantemente buscando melhorar a qualidade dos serviços prestados. Essa interação proporciona um aprendizado enriquecedor, permitindo que os estagiários entendam a importância do trabalho em equipe e desenvolvam habilidades de comunicação e empatia”, acrescentou a coordenadora do CEPI.

O Hospital Dr. Jayme Santos Neves conta com uma infraestrutura completa e equipamentos de última geração, o que proporciona aos alunos o acesso a recursos avançados e tecnologias médicas inovadoras.

Confira o quantitativo mensal de vagas de estágio que foram disponibilizadas para o primeiro semestre de 2024:

CURSOS OFERTADOS

QUANTIDADE DE VAGAS

Biomedicina

Enfermagem | curso técnico e ensino superior

Farmácia

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Medicina

Nutrição

Psicologia

Serviço Social