15/11/2019 13h00

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves comemora ‘Dia Mundial da Gentileza’ com atos gentis pela unidade

Você sabia que atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém? Gentilezas tornam as pessoas mais felizes, dispostas e até mais produtivas no trabalho. Isso é um ato de humanização.

Na tarde dessa quarta-feira (13), o setor de Recursos Humanos (RH) e o Grupo Técnico de Humanização (GTH) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra realizaram juntos atos gentis por toda a unidade como uma forma de lembrar o “Dia Mundial da Gentileza”, comemorado nessa data.

Na ocasião foi proposto uma dinâmica entre os colaboradores, que em círculo proferiram palavras carinhosas de amizade, amor e solidariedade ao próximo. Além disso, alguns funcionários percorreram o hospital cantando e tocando violão, enquanto outros distribuíam o “Gentilezol - pílulas da gentileza” (um pote personalizado com balas de chocolate).

Com foco no o trabalhador, gestor e usuário, a ação buscou semear a gentileza entre todos pelo hospital. A proposta partiu de uma das reuniões mensais do GTH, que são voltadas especialmente para a humanização.

A psicóloga do setor de Recursos Humanos e integrante do GTH, Rosiane Morais, abraçou a causa proposta. A partir de então, junto com outros colaboradores do RH, Ouvidoria e Farmácia, o projeto foi colocado em prática. “Queremos promover a gentileza não só na data comemorativa, mas também em todos os outros dias. O objetivo é que um abrace o outro nos desafios diários. Além disso, ser gentil consigo mesmo é o mais importante para nós”, disse Rosiane Morais.

Para a coordenadora do GTH, Marta Almeida, a ideia foi maravilhosa. “Desde o início da formação do grupo temos trabalhado com a tríplice inclusão que envolve trabalhador, gestor e usuário, conforme preconizado na Política Nacional de Humanização (PNH). Hoje, vejo brotar de dentro do Grupo Técnico de Humanização do Hospital a prática com envolvimento dos trabalhadores, gerando gentileza. Dessa forma é possível perceber o quão importante é este trabalho", destacou.

Para Simone Eutrópio, também coordenadora do GTH do Hospital Dr. Jayme, o pensamento não é diferente. "Essa ação, voltada para trabalhadores, gestores e usuários é de grande importância para a organização como um todo. É muito gratificante perceber que nossas metas estão sendo alcançadas”, afirmou.

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

(27) 3347-5642 / 3347-5643

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

(27) 3331-7552

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard