19/08/2024 09h00 - Atualizado em 21/08/2024 10h59

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves investe em treinamento para atendimento a pacientes surdos

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, recebeu um treinamento especial focado no atendimento a pessoas surdas. Aproximadamente 200 profissionais da unidade participaram do encontro, que aconteceu na última sexta-feira (16), e que incluiu tanto uma parte teórica quanto prática.

“O Hospital Dr. Jayme é referência para o Estado. Prezamos por um atendimento de qualidade e, sem dúvida, pela segurança do paciente, por isso, o investimento em capacitação. Acolher a todos que nos procuram e humanizar o atendimento é nossa prioridade”, explicou o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva.

Durante o treinamento, ministrado pela equipe de Educação de Surdos, da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas para acolher pacientes surdos, além de se familiarizar com o uso de tecnologias que podem facilitar esse atendimento. O objetivo foi destacar a importância de um ambiente hospitalar inclusivo, onde todos os pacientes, sem exceção, possam ser atendidos com dignidade e respeito.

O grupo enfatizou a necessidade de um atendimento adaptado e acessível, reforçando que cada paciente deve se sentir acolhido e compreendido. “A experiência foi enriquecedora e contribuiu significativamente para o aprimoramento das habilidades dos nossos profissionais, preparando-os melhor para oferecer um atendimento de qualidade a todos os que necessitam”, salientou a gerente do setor de Acolhimento ao Cliente da unidade, Fabiana Colares.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br   

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 99274-5245 / 3331-7589

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard