01/06/2023 11h33 - Atualizado em 01/06/2023 11h34

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves investe no fortalecimento do ensino e pesquisa na instituição

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, desempenha um papel fundamental na sociedade, ofertando assistência médica de qualidade a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do cuidado de saúde, a instituição também desempenha função importante na formação de profissionais da área de saúde, por meio de vagas de estágio.

Para o segundo semestre deste ano, o Hospital Dr. Jayme ofertou 644 vagas de estágio ao mês, totalizando 3.220 vagas de agosto a dezembro de 2023, que já foram preenchidas. As vagas foram para os cursos de Biomedicina, Enfermagem (curso técnico e Ensino Superior), Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Técnico em instrumentação cirúrgica e Técnico em análises clínicas.

A distribuição dessas vagas ocorreu em uma reunião pública organizada em parceria com o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde da Secretaria da Saúde (ICEPi/Sesa), que trouxe as instituições de ensino interessadas para o auditório do Hospital Dr. Jayme, a fim de realizarem uma discussão.

A coordenadora do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Hospital Dr. Jayme, Patrícia Teixeira, ressaltou que a disponibilidade de vagas de estágio em hospitais públicos é primordial, tanto para os estudantes que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades, quanto para a instituição e a sociedade, que se beneficiam com profissionais qualificados e tecnicamente preparados para os desafios.

“O aprendizado prático oferta aos estagiários a chance de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em um ambiente real, lidando com situações reais e complexas”, destacou Patrícia Teixeira. Ela explicou ainda que uma das principais vantagens de realizar um estágio em um hospital público é a exposição a uma variedade de casos clínicos e à diversidade de pacientes atendidos.

“Os estagiários têm a oportunidade de trabalhar com uma equipe multidisciplinar que está constantemente buscando melhorar a qualidade dos serviços prestados. Essa interação proporciona um aprendizado enriquecedor, permitindo que os estagiários entendam a importância do trabalho em equipe e desenvolvam habilidades de comunicação e empatia”, acrescentou Patrícia Teixeira.

O Hospital Dr. Jayme Santos Neves conta com uma infraestrutura completa e equipamentos de última geração, o que proporciona aos alunos o acesso a recursos avançados e tecnologias médicas inovadoras.

Confira o quantitativo de vagas de estágio que foram disponíveis para segundo semestre de 2023:

CURSOS

QUANTIDADE DE VAGAS

Biomedicina

07

Enfermagem | curso técnico e ensino superior

356

Farmácia

10

Fisioterapia

36

Fonoaudiologia

03

Medicina

177

Nutrição

12

Psicologia

06

Serviço Social

07

Técnico em instrumentação cirúrgica

18

Técnico em análises clínicas

12

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 3331-7589 / 99274-5245

assessoria.imprensa@hejsn.aebes.org.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard