21/01/2019 13h43 - Atualizado em 21/01/2019 13h47

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves organiza SIPAT para o mês de maio

A definição da data e dos temas para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT, foi pauta da primeira reunião do ano da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.Os 16 membros titulares escolheram o mês de maio para a realização das atividades.

“O mês de maio lembra as lutas e vitórias dos trabalhadores, por isso, a programação vai ganhar essa conotação. Pensamos em atividades que possam aproximar os funcionários e discutir formas de redução de acidentes de trabalho por meio de novos processos e formas de prevenção”, explicou a presidente da CIPA, Juliana Vescovi.

No último ano, a SIPAT contou com palestras, discussões de caso, jogos interativos e, até mesmo, com um desfile de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Alguns funcionários se inscreveram para participar e a missão era se apresentar caracterizado com o EPI escolhido, além de explicar a sua utilização e importância. O auxiliar administrativo do Centro Cirúrgico, Marco Sarmento, optou por equipamentos comuns no seu dia a dia e disse que já está se preparando para o “Desfile de EPIs 2019”.

“Eu usei o avental de chumbo, conhecido como plumbífero, e a máscara cirúrgica. Aqui no Centro Cirúrgico, o avental de chumbo é utilizado por toda equipe quando há o manuseio de aparelho intensificador de imagem (raio x) e a máscara é essencial para qualquer intervenção médica”, destacou Marco Sarmento.

A SIPAT do Hospital Dr. Jayme será realizada entre os dias 13 e 17 de maio e englobará todos os setores da unidade. A CIPA, com o auxílio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), já começou a pensar nas ações e, até o mês de março, a expectativa é de que a programação esteja finalizada.

 

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel: (27) 3331-7552

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Kárita Iana / Luan Ribeiro / Luciana Almeida / Syria Luppi / Thaísa Côrtes

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard