27/03/2025 10h00

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves promove visita infantil para paciente internado

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, proporcionou um momento especial para um de seus pacientes internados. A unidade, referência no atendimento adulto, avaliou cuidadosamente a possibilidade de uma visita infantil e, com o suporte da equipe multidisciplinar, tornou o reencontro possível.

“Esse paciente estava tendo crises de ansiedade, além de insônia e desmotivação, o que vinha afetando a continuidade do tratamento proposto pela equipe médica. Pensamos na visita dos filhos como uma estratégia para o enfrentamento ao processo de internação prolongada”, explicou a psicóloga Nanda Costa.

Historicamente, hospitais no Brasil recomendavam que crianças menores de 12 anos não visitassem pacientes internados, devido a preocupações com a transmissão de doenças, riscos de acidentes e questões emocionais. No entanto, no Hospital Dr. Jayme, cada caso é analisado individualmente por profissionais da Psicologia e demais equipes de saúde, garantindo segurança e acolhimento tanto para o paciente quanto para os pequenos visitantes.

“Foi o que aconteceu com o paciente Rodrigo Bispo, de 41 anos, internado desde o dia 19 de fevereiro de 2025. Pai de sete filhos, sendo quatro deles menores de 12 anos, ele teve a oportunidade de reencontrar suas crianças em uma tarde especial preparada pela equipe de Psicologia e pela enfermagem do setor onde está internado”, completou a gerente do setor de Acolhimento ao Cliente, Fabiana Colares.

Para tornar o momento ainda mais acolhedor, a visita aconteceu na praça do hospital, proporcionando um ambiente leve e humanizado. O reencontro trouxe um novo ânimo para Rodrigo, que enfrenta um longo tratamento, mas agora com mais forças para seguir em frente. “Eu estava precisando disso. Precisava ver meus filhos. Parece que eu ganhei um novo ânimo, coloquei a cabeça no lugar. Meu tratamento é longo, vou ficar muitos dias aqui ainda. Preciso me tratar, sair bem, para, em casa, poder dar a atenção que eles merecem”, finalizou o paciente Rodrigo Bispo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 99274-5245 / 3331-7589

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard