29/10/2021 19h00

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza a 7ª edição da SIPAT

A 7ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, convidou os funcionários a uma reflexão sobre os diversos aspectos da vida e como eles afetam o cotidiano. Profissionais da área de Recursos Humanos, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do setor de Capelania planejaram algumas ações ao longo da última semana, com o objetivo trabalhar a conscientização dos funcionários.

“Para esse ano, como ainda precisamos manter o distanciamento e os protocolos de segurança, organizamos quiz, jogos de conhecimento e atividades, nos quais o colaborador fosse agente. Ações que dependiam da participação e reflexão sobre a segurança e o bem-estar físico e mental”, destacou a gerente do setor de Recursos Humanos, Leila Chagas.

Ao longo dos dias, as mesas com as atividades eram disputadas pelos funcionários que queriam participar. Para Amanda Duarte, técnica de enfermagem, o tema saúde espiritual chamou sua atenção. “Foi muito bom poder ouvir a palavra de Deus e conversar com a capelã. O nosso dia a dia é difícil, lidar com perdas e outros problemas nos abalam também e hoje pude me fortificar”, disse.

Além de abordar sobre saúde espiritual, outros temas fizeram parte da SIPAT: saúde mental/emocional, saúde social e segurança. Outra funcionária que participou e gostou da proposta desse ano foi Elizabete Soares, auxiliar de serviços gerais. “Achei interessante a gente colaborar, responder as perguntas. Além de ser um incentivo é conhecimento que a gente adquire”, afirmou.

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai