Hospital Estadual Dr. Jayme substitui equipamentos e garante mais conforto aos usuários
Monitores amplos e com melhor resolução de imagem. Essa era uma demanda de pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, que acaba de ser atendida pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da unidade. As recepções e salas de espera contam, agora, com TVs de 43”, que têm agilizado os atendimentos médicos.
Os monitores antigos foram realocados para as áreas assistenciais e, com a ajuda do setor de TI, programas foram instalados que ajudam no controle da dispensação de medicamentos, na distribuição de refeições com mais eficiência e no acompanhamento dos pacientes internados.
“Uma pequena mudança, mas que já reflete no tempo de atendimento. Percebemos que as letras maiores têm chamado atenção dos pacientes que conseguem visualizar o monitor e se atentar para as chamadas”, explicou o coordenador do setor de TI do Hospital Dr. Jayme, Kleber Florêncio.
Ao todo, são 28 novos aparelhos instalados na última semana, que contabilizam um investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), de mais de R$ 40 mil.
De acordo com o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo, o recurso foi empregado para garantir a satisfação dos usuários da unidade. “Essa era uma demanda antiga dos nossos pacientes e acompanhantes. Os monitores pequenos dificultavam a visualização dos números e, muitas vezes, os setores ficavam desorganizados por conta de usuários que não se localizavam.
Entendemos que isso é um investimento para o conforto e acessibilidade de todos que nos procuram. Nosso atendimento começa na porta de entrada”, completou Griffo.
Para o aposentado Dary Vieira, de 72 anos, o novo monitor não causa mais dúvida na hora de saber o direcionamento correto. “Eu já fui atendido aqui outras vezes e, hoje, percebi que a televisão está maior. Isso ajuda muito porque eu consigo ver a minha senha sendo chamada e consigo ler para onde tenho que ir. Gostei muito da mudança, nem preciso da ajuda dos funcionários”, falou Dary Vieira.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
(27) 3331-7552
ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br