Hospital Estadual Dr. João Santos Neves passará por ampla reestruturação
O plano de reestruturação do Hospital João Santos Neves (HJSN), que fica no município de Baixo Guandu, foi anunciado nesta terça-feira (30) pelo governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, em agenda no Palácio Anchieta, em Vitória.
A unidade passará por reforma e ampliação em etapas que preveem a modernização da unidade, fortalecendo a capacidade assistencial e qualificando o atendimento à população da região. O investimento total será de R$ 58 milhões, sendo R$ 18 milhões em equipamentos.
A obra vai ampliar a capacidade de atendimento da unidade, com novos leitos, centro cirúrgico moderno preparado para cirurgias robóticas, ampliação dos exames de imagem e novos espaços para internação clínica e saúde mental. O novo edifício com três pavimentos vai abrigar o novo Centro Cirúrgico (03 salas) e Central de Material Esterilizado (CME), além da internação clínica (30 leitos) e saúde mental (10 leitos).
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, a reestruturação do Hospital João Santos Neves representa um compromisso do Governo do Estado com a regionalização e a melhoria contínua do SUS. “Estamos investindo em uma transformação estrutural que vai impactar diretamente a qualidade do cuidado oferecido à população de Baixo Guandu e municípios vizinhos. Não se trata apenas de obra física, mas de garantir um hospital mais resolutivo, humanizado e preparado para as demandas atuais e futuras da saúde”, destacou o secretário.
A modelagem da proposta foi desenvolvida pela Gerência de Engenharia e Arquitetura (GEAT), vinculada à Subsecretaria para Assuntos de Administração e Financiamento da Atenção à Saúde, com foco na eficiência dos serviços e na ampliação da capacidade de atendimento hospitalar
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos