I Seminário de Vigilância em Saúde reúne mais de 150 participantes no sul do Estado

Mais de 150 profissionais de saúde, dos 26 municípios sulinos do Espírito Santo, participam do I Seminário de Vigilância em Saúde da Regional Sul, que acontece nestas quarta-feira (14) e quinta-feira (15), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas, no bairro Abelardo Machado, em Cachoeiro de Itapemirim.
O evento é promovido pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Superintendência Regional Sul de Saúde. O principal objetivo é discutir o fortalecimento de ações voltadas para a recomendação e a adoção de medidas de prevenção e controle de doenças e agravos.
A programação inclui palestras sobre sífilis, saúde do trabalhador, animais peçonhentos, arboviroses emergentes, febre maculosa, leishmaniose, importância da notificação de violência para ampliação da Rede de Cuidado e doenças de transmissão hídrica e alimentar, entre outros temas.
As apresentações são conduzidas por referências técnicas da Secretaria da Saúde e das Regionais Sul e Central, além da professora Juliana Garbin, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Vitória.
“A realização deste seminário é um marco para todos nós. Sejam bem-vindos. É uma alegria receber todo o público presente. Aproveitem esse momento ao máximo, criando conexões que, ao fortalecerem os municípios, robustecem também o Estado”, frisou a superintendente da Regional Sul de Saúde, Samilla Figueira, na abertura do evento.
“Iniciativas com esse tipo de finalidade são importantes para a troca de informações e para ampliar a discussão sobre as fragilidades e fortalezas da Vigilância em Saúde, de forma que consigamos, cada vez mais, qualificar nossos processos de trabalho”, salientou a chefe do Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica (NEVE) da Sesa, Fabiana Marques.
“Quero destacar o mérito de toda a equipe envolvida na organização do evento, agradecer aos municípios pelo engajamento e, ao Estado, pela execução deste seminário”, complementou o chefe do Núcleo de Vigilância em Saúde da Regional Sul, Allan Rodrigo Ramos, também na abertura do seminário.
- Confira fotos do evento aqui
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
Assessoria de Comunicação – Superintendência da Regional Sul de Saúde
Felipe Bezerra