16/08/2019 17h39 - Atualizado em 17/08/2019 09h28

ICEPi lança editais para Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), da Secretaria de Estado da Saúde, lança neste sábado (17) os primeiros editais que irão integrar as atividades de formação e qualificação da Atenção Primária em Saúde, no Espírito Santo.

Segundo a diretora geral do ICEPi, Quelen Tanize Alves, é o momento de concretização do trabalho do Instituto, com os editais iniciais, e também referentes ao Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde. “Representa o primeiro grande passo que o Estado dá para a transformação da atenção à saúde capixaba”, disse.

O Edital Permanente ICEPi Nº001/2019 estabelece normas para o processo seletivo simplificado para médicos de Família e Comunidade atuarem nas atividades docente-assistenciais do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária. Junto a ele, a chamada pública para o preenchimento das 40 vagas para a atuação de Médicos de Família e Comunidade atuarem na supervisão das equipes da Estratégia em Saúde da Família.

Poderão se candidatar médicos de Família e Comunidade que realizarem credenciamento junto ao ICEPi, através do Edital Permanente ICEPi Nº001/2019.

Já o Edital ICEPi Nº002/2019, referente à Adesão de Municípios ao Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, visa a promover a cooperação entre o Estado e os municípios por meio do desenvolvimento de mecanismos de recrutamento, formação, remuneração e supervisão dos profissionais em suas unidades básicas de saúde.

Ambos os processos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, lançado pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em 1º de agosto deste ano.

Os editais estão disponíveis no site da Sesa, através deste link.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard