25/05/2022 16h44

ICEPi lança edital para seleção de tutores em Programas de Residência

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) está com oportunidades abertas na seleção de profissionais que vão atuar como tutores nos Programas de Residência em Saúde. As vagas, como publicado no edital ICEPi/SESA Nº 038/2022, lançado no último sábado (21), são para formação de cadastro de reserva. Os candidatos serão convocados conforme a necessidade do ICEPi, de acordo com a ordem de classificação.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo (29), de forma on-line, por meio do link: https://selecao.es.gov.br/PaginaConcurso/Index/373. Além disso, os candidatos deverão ficar atentos também ao envio dos documentos para comprovação de requisitos e informações autodeclaradas, como dispostas no edital, uma vez que é necessário para a validação das inscrições. As comprovações deverão ser feitas até a data final de inscrição, por meio do link https://sga.saude.es.gov.br/f/ysIlHyYM.

O edital está disponível no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos e as dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas ao e-mail edital.prs.icepi@gmail.com.

 

Programas de Residências

As residências formam profissionais de saúde especialistas, com a promoção de atributos que possibilitam o exercício profissional com excelência nas áreas de cuidado integral à saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Um dos grandes diferenciais é a oferta de cursos de residências médicas e multiprofissionais, seguindo uma visão humanista, reflexiva e crítica, qualificando os residentes para o exercício na especialidade escolhida, pautado em princípios éticos e com o conhecimento dos diferentes cenários da rede de saúde.

Os residentes vão contar com um processo de formação baseado em metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem, com 80% da carga horária voltadas a atividades práticas e 20% dedicadas para a abordagem de temas, como a competência do cuidado, da gestão, da investigação e da educação em saúde.

 

Programas de Residências Médicas ofertadas ICEPi:

  • Acupuntura;
  • Clínica Médica;
  • Medicina de Família e Comunidade;
  • Medicina Intensiva;
  • Neurocirurgia;
  • Psiquiatria na Região Metropolitana
  • Psiquiatria na Região Sul

 

Residência Multiprofissional ofertada pelo ICEPi:

  • Cuidados Paliativos;
  • Saúde Coletiva (com Ênfase em Vigilância em Saúde);
  • Saúde da Família;
  • Saúde Mental.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo

asscom@saude.es.gov.br     

 

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi / Mariela Pitanga

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br  

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard