26/05/2025 15h51

Inscrições para curso de Rotulagem de Alimentos têm início nesta segunda-feira (26)

Servidores das Vigilâncias Sanitárias dos municípios capixabas podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (26), no curso de Rotulagem de Alimentos. Os interessados podem realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico https://sga.saude.es.gov.br/f/Djrdw5Ua até esta sexta-feira (30).

O objetivo do curso é atualizar os profissionais sobre a rotulagem de alimentos, com base nas normativas sanitárias vigentes, qualificando o trabalho a respeito da fiscalização dos alimentos. A formação é autoinstrucional, com duração máxima de 30 dias.

As inscrições são abertas na última semana de cada mês e as aulas têm início no mês seguinte, ofertadas na plataforma de Ensino a Distância (EaD) implantada pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

“A formação fortalece a atuação das Vigilâncias Sanitárias municipais, promovendo segurança ao consumidor e respaldo técnico aos profissionais. É uma forma de aprimorar o olhar técnico e o compromisso com a saúde pública”, disse a especialista em Gestão, Regulação e Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde (Sesa), Auriane Morellato Ferrari.

Serviço:

Curso de Rotulagem de Alimentos

Disponível em: https://sga.saude.es.gov.br/f/Djrdw5Ua  

Público-alvo: servidores das Vigilâncias Sanitárias dos municípios

Inscrições: 26 a 30 de maio de 2025

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

 

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Caroline Pignaton / Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br   

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard