25/01/2019 15h43 - Atualizado em 25/01/2019 15h44

Jovens missionários cantam e emocionam pacientes do Hospital Estadual Central

Colaboradores, pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC) tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (24). É que 34 jovens missionários de várias partes do Brasil participaram do projeto “Música no Corredor” e apresentaram cânticos cristãos e populares em todos os andares do hospital.

Os jovens estão em Vitória desde o dia 07 de janeiro, no curso de férias do grupo “Avalanche Missões Urbanas”, que tem como objetivo capacitar cristãos para a implantação de projetos e difusão de ideias relevantes ao enfrentamento de problemas urbanos no Brasil e no mundo.

De acordo com o missionário e coordenador do curso sobre missões urbanas, Teófilo Loiola, durante o curso de férias são trabalhadas diversas temáticas. “Tratamos sobre sexualidade, missões urbanas, dependência química e comportamentos de vício, fé, história e política, artes e comunicação, meio ambiente, etc. São oficinas teóricas e práticas e a ideia é que esses jovens venham, sejam treinados e desenvolvam um projeto para trabalhar nas suas instituições quando voltarem para casa”, explica.

Para a capelã hospitalar Elizabeth Pavão, que atua no HEC desde 2009, responsável por levar o grupo até a instituição, o projeto “Música no Corredor” proporciona a esses jovens a experiência de levar conforto espiritual para dentro do hospital através da música, promovendo reflexão, harmonia e até minimizando o sofrimento alheio. “Com isso, eles também levam uma palavra de ânimo, que faz um vínculo com a espiritualidade”, completou Elizabeth.

A estudante Anne Gabriele Monteiro Silvério, de 15 anos, veio de Rondônia para participar do curso. “Nunca tinha entrado em um hospital, nem para visitar alguém, essa foi minha primeira vez. A equipe do hospital foi muito receptiva. Poder vivenciar tudo isso foi incrível. Tenho certeza que é uma experiência que vai acrescentar muito na minha vida”.

Quem assistiu de perto, se encantou. Pelos corredores, era uma mistura de emoção, felicidade e gratidão pela surpresa em meio as dificuldades de estar em um hospital. A supervisora de enfermagem da ortopedia Zaira Yonar, se emocionou com a visita. “Nosso setor estava mesmo desejando um momento como esse. O que esses jovens fazem é lindo demais, impactante. Minha equipe e pacientes adoraram”, comentou.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Kárita Iana / Luan Ribeiro / Luciana Almeida / Syria Luppi / Thaísa Côrtes

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira

E-mail: comunicacao@hec.org.br

Tel: (27) 3636-4733 / 99227-1031

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard