11/07/2019 15h42 - Atualizado em 11/07/2019 15h43

Jovens realizam sonho do primeiro emprego em Unidade Hospitalar

Tímida mas atenta a tudo o que lhe é ensinado, a estudante Giada Lafiego, de 16 anos, conta que tinha o sonho de trabalhar e, quando viu a oportunidade, não perdeu tempo.

“Eu já falava que queria trabalhar, mas tinha um pouco de medo ainda. Essa é a oportunidade de começar a desenvolver meus conhecimentos, de criar desenvoltura e também de poder ter dinheiro para comprar minhas coisinhas”, disse a adolescente que faz parte do programa Menor Aprendiz no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

O hospital recebeu, no mês de março, 35 estudantes que fazem parte do Programa Menor Aprendiz. Os jovens estão distribuídos por vários setores da unidade como Recursos Humanos, Comunicação, Infraestrutura, Direção, Compras, Ambulatório e Diagnóstico por Imagem e Atendimento ao Cliente.

O Danilo, de 16 anos, trabalha no setor de Infraestrutura e conta que já decidiu seu futuro. “Eu estava um pouco perdido ainda sobre o que fazer depois de terminar o ensino médio. Aqui, consegui definir: vou fazer técnico em mecânica. 

Sobre o hospital

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, é referência em traumas ortopédicos e neurocirúgicos, gestação de alto risco materno e fetal e conta com um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A unidade é administrada pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), desde outubro de 2012, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

 Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

(27) 3331-7552
ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard