26/05/2023 09h55 - Atualizado em 26/05/2023 09h56

Maio Amarelo: Hospital Dr. Jayme Santos Neves ganha programação de conscientização

A campanha “Maio Amarelo” ganhou programação especial no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Com o objetivo de conscientizar funcionários e colaboradores sobre a importância da segurança no trânsito, o setor de Urgência e Emergência da unidade organizou atividades informativas e ações envolvendo boas práticas no trânsito, com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

“O Hospital Dr. Jayme conta, atualmente, com mais de dois mil e quinhentos funcionários, que são vidas no trânsito, seja como pedestre, motorista ou ciclista, por exemplo. Além disso, como o hospital é referenciado ao politrauma, recebemos vítimas de acidentes praticamente todos os dias. Nosso contato com a insegurança do trânsito é direto. Por isso, é também nosso papel trabalhar a conscientização e informação”, destacou a diretora de Cuidados Integrais do Hospital Dr. Jayme, Alessandra Bernardino.

A parceria entre o Hospital Dr. Jayme e o Detran|ES trouxe, durante dois dias, a psicóloga Jéssica Castilho para uma palestra sobre “Segurança no trânsito e boas práticas”. A profissional apresentou números e chamou atenção para as estatísticas.

“Todos os anos, no Espírito Santo, cerca de 700 pessoas morrem no trânsito. Vocês entendem que os números não são números, são pessoas?! Alguém perdeu seu ente querido, uma mãe deixou de desejar ‘bom dia’ ao seu filho”, completou Jéssica Castilho.

Além do Detran, o Batalhão de Polícia de Trânsito também participou do evento. Os policiais esclareceram as principais dúvidas sobre as leis de trânsito e trouxeram uma atividade com o bafômetro que exigiu a cooperação de um grupo de funcionários.

“Há um certo receio com o uso do bafômetro. O equipamento é tanto quanto estigmatizado. Por isso, acho importante participar e mostrar que sua aplicabilidade é para a promoção da segurança no trânsito para salvar vidas”, explicou o médico Romerson Silva, que se envolveu na ação soprando o bafômetro como demonstração.

A gerente do setor de Urgência e Emergência, Roberta Buffon, organizadora da programação, falou sobre o estímulo aos funcionários e a construção de um trânsito seguro. “Só com a ajuda de todos é possível construir um trânsito seguro. A mudança do comportamento e de atitudes refletem diretamente no nosso dia a dia, tanto como trabalhadores do Hospital Dr. Jayme quanto como cidadãos.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Luciana Almeida / Ana Cláudia dos Santos/ Mike Figueiredo

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 3331-7589 / 99274-5245

assessoria.imprensa@hejsn.aebes.org.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard