22/02/2022 08h30 - Atualizado em 22/02/2022 11h12

Mais de 80 mil pessoas passaram pelas recepções do Hospital Jayme em 2021

Nesta quarta-feira (23), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, completa nove anos de funcionamento. A maior unidade de saúde do Estado ainda surpreende pelos números expressivos em diversos setores do local. Em 2021, por exemplo, mais de 80 mil pessoas passaram por suas recepções, entre acompanhantes, visitantes e fornecedores externos.

O trabalho diário de acolhimento e humanização envolve 54 profissionais que atuam em quatro recepções. O processo de trabalho exige comprometimento em saber receber, ouvir e tratar as demandas e, muitas vezes, a angústia dos que aguardam notícias dos seus familiares internados.

“Nossa finalidade é o atendimento à saúde, mas o acolhimento aos nossos pacientes, acompanhantes e visitantes tem início nas recepções. O trabalho tem sido desempenhado com afinco. A gente reconhece o valor desses profissionais e a diferença que fazem na vida de quem passa por aqui”, disse Stela Almeida, coordenadora do Atendimento ao Cliente.

E não para por aí. Uma curiosidade da população é saber quantas refeições são servidas na unidade. Aqui, os números são ainda maiores. No ano passado, foram servidas 975.740 mil refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital.

Para a gerente de Hotelaria do Hospital Dr. Jayme, Josiane Sousa, há muito trabalho e preocupação dos 43 funcionários envolvidos na gestão do setor de Nutrição e Dietética. “Nosso cardápio é feito por nutricionistas que se preocupam com a segurança alimentar, valor nutricional, características organolépticas e variedade de alimentos. Além disso, precisamos nos atentar ainda para o atendimento a diversas patologias e o estado nutricional do paciente. Somado a pontualidade nas nossas entregas”, completou Josiane Sousa.

O diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo, ressalta que nesses nove anos o trabalho foi incansável. “Costumo dizer que o Hospital Jayme não é sua estrutura física que, sem dúvida, é imponente e importante. O Hospital Jayme é cada trabalhador, cada paciente, cada familiar e gestor que se preocupa e zela pela segurança, cuidado e atendimento humanizado”, afirmou Griffo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 3331-7552 / 99274-5245

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard