16/10/2020 13h49

Membros da Comissão de Ética de Enfermagem tomam posse no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, tomaram posse na manhã dessa quinta-feira (15). Com mandato de dois anos, gestão 2020-2021, a Comissão de Ética de Enfermagem foi eleita a partir de uma votação promovida em abril deste ano no hospital e realizada entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.  

De acordo com Juliana de Cassia Quaquarini, diretora assistencial do HEUE, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, a Comissão atua para garantir direitos e atuar no desenvolvimento assistencial. “A Comissão de Ética de Enfermagem do HEUE é bem atuante e auxilia a gestão do hospital na promoção de ações de melhorias, com foco no cumprimento da legislação da profissão e na garantia de uma assistência de qualidade”, destacou.    

Eleita presidente da Comissão de Ética de Enfermagem, Margareth Cunha Montibeller, enfatizou o apoio da gestão do hospital em promover ações proativas em benefício dos profissionais da enfermagem. “Essa é uma oportunidade valiosa para promover atividades que aperfeiçoem a comunicação e a interação entre os profissionais, focando sempre no bem-estar das pessoas e em uma assistência segura e humanizada. Agradecemos o voto de confiança que a Comissão tem recebido e vamos sempre buscar o melhor”, disse. 

A solenidade contou com a participação do conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), Leonardo Campagnani, além dos diretores do HEUE: Adriana Morais, diretoria administrativa e financeiro; Alessandro Rodrigues da Silveira, diretor técnico, e Juliana de Cassia Quaquarini, diretora assistencial. Na próxima semana, está programado um treinamento com os eleitos. A ação será promovida pelo Coren-ES.  

 

Sobre o Hospital Estadual de Urgência e Emergência 

Mantido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde dezembro de 2015. No HEUE, a equipe de Enfermagem é composta por 472 técnicos de enfermagem e 163 enfermeiros.

 

Sobre a Pró-Saúde    

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.   

 

Membros da Comissão de Ética de Enfermagem 

Margareth Cunha Montibeller – enfermeira

Jane Toste Hertel – enfermeira

Suellen Stein Dalpra Gatti – enfermeira

Paulo Lucas dos Passos Alves – enfermeiro

Taynara Sales Vasconcelos – enfermeira

Jean Zeferino da Silva – técnico de enfermagem

Priscilla Frigini Turini – técnica de enfermagem

Tiago Silva Pereira – técnico de enfermagem

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

(27) 3347-5642 / 3347-5643

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

(27) 3194-0122

comunicacao.heue@prosaude.org.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard