29/03/2016 14h23 - Atualizado em 29/03/2016 14h27

Movimento 21 dias auxilia programa nutricional para funcionários do Jayme

O Movimento 21 dias ganhou força no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e vai auxiliar em um programa nutricional desenvolvido com funcionários da unidade. A equipe de nutrição do local fez uma palestra para explicar a importância de integrar o Movimento ao trabalho já realizado, além de reforçar os benefícios da alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. 

“O Movimento 21 dias vem somar o projeto Saber Viver. O programa prevê o acompanhamento nutricional a todos os funcionários. Atendemos em consultório para avaliar medidas, pesos e incentivar na busca por uma alimentação mais saudável e pela prática de atividades físicas”, ressaltou a nutricionista do hospital, Bruna Rabello. 

Segundo a nutricionista, o Movimento agrega informação e vêm ganhando destaque no Hospital Dr. Jayme graças a uma linguagem lúdica e de fácil acesso. “Apresentamos o site do Movimento 21 Dias e navegamos por todas as abas expondo cada item. O site é autoexplicativo e vai garantir mais adesão ao programa pelos nossos funcionários. Além disso, é possível baixar o aplicativo no smartphone, o que é muito importante”, disse Bruna. 

Ainda na palestra, a nutricionista explicou itens como a pirâmide nutricional, o valor de cada alimento e apresentou um cardápio ideal de alimentação. As atividades físicas foram lembradas como o principal aliado para quem deseja perder peso de forma saudável e obter mais qualidade de vida. A assistente administrativa do setor de Zeladoria, Katia Maria Milli da Silva, disse que chegou a hora de mudar o comportamento. 

“Estou com sobrepeso e levo uma vida sedentária. Talvez o cansaço do dia a dia me desestimule na prática de algum exercício, mas vou mudar. Com a ajuda dos profissionais estou me propondo a, pelo menos, tentar buscar um estilo de vida que seja melhor para mim”, afirmou Katia. 

A técnica de enfermagem da Qualidade, Josilene Chape, contou que já é adepta de atividade física, mas ainda sofre com a alimentação desregrada. “O meu grande problema são os lanchinhos. À tarde, então, quando a fome aperta procuro logo um biscoito doce para comer, o que não está certo, né? Estou me propondo a aguentar firme para ver os resultados”, avaliou.

Depois de sanadas as dúvidas e com a compreensão dos funcionários, a nutricionista convidou todos a participarem de um desafio. 

“Aproveitando o Movimento 21 dias, proponho que vocês busquem um estilo de vida mais saudável e isso inclui alimentação e atividade física. No mês de maio, na semana que o Hospital Estadual Dr. Jayme comemora a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) vamos avaliar a pessoa que mais perdeu peso dentro desse contexto”, ressaltou a nutricionista.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com

Foto: Comunicação/HEJSN

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard