03/12/2018 15h12 - Atualizado em 03/12/2018 15h23

Papai Noel visita pronto Socorro do hospital Infantil de Vila Velha

Uma visita surpresa que deixou feliz e arrancou muitos sorrisos de dezenas de crianças. Foi assim a tarde do último sábado (1º), para as crianças que estavam em atendimento no pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

Na ocasião as crianças receberam a visita do Bom Velhinho, com suas roupas vermelhas e a longa barba branca. Estamos falando do Papai Noel, que visitou as enfermarias do pronto-socorro.

A ação foi organizada pela psicanalista Adriana Sarmento, coordenadora do grupo Jantar com Jesus, formado por amigos moradores de Vila Velha, que fazem ações voluntárias em hospitais, casas de acolhimento e locais onde há pessoas com alguma necessidade. Todos os brinquedos arrecadados para entregar às crianças na ação foram fruto de doações espontâneas dos voluntários. 

Está é a terceira vez que o grupo vista o hospital levando o Papai Noel e seus presentes. As crianças ganharam carrinhos, bonecas, jogos e muito amor e carinho, transformando o hospital em um lugar de muitos sorrisos e alegria.

Adriana disse que ficou emocionada e contou ter satisfação em ver a crianças felizes. “Não tem dinheiro que pague você ver uma criança doente recebendo uma medicação dar um sorriso ao ver o Papai Noel ou em ganhar um brinquedo. Faço essa ação sem pretensão nenhuma a não ser ver uma criança feliz. Este é o terceiro ano e, se Deus me der forças, vou continuar todos os anos. É muito gratificante”, contou emocionada.

Dentro da programação do mês de dezembro do Himaba, acontece no dia 17 de dezembro a Festa de Encerramento das programações de Natal. Haverá apresentações musicais e artísticas, culto ecumênico e a chegada do Papai Noel com distribuição de mais presentes para os pacientes internados.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba)

E-mail: comunicacao.himaba@igh.org.br 

Tel: (27) 3636-3187

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard