29/01/2019 09h23 - Atualizado em 29/01/2019 17h49

Para agradecer atendimento ao neto no Himaba, avó faz postagem nas redes sociais

A aposentada Creusa Maria, 63 anos, que mora em Itapuã, Vila Velha, que buscava cuidados para o neto de 13 anos, que precisava de acompanhamento após uma fratura no braço, encontrou ajuda quando chegou ao Hospital Infantil e maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. No pronto-socorro do Himaba, Samuel foi atendido na última quarta-feira (23), quando fez os exames necessários solicitados pelo médico que apontaram ser uma pequena fratura no braço esquerdo. Após o atendimento, o menino teve o braço imobilizado novamente.

“Fiquei muito satisfeita com todo atendimento que recebi junto ao meu neto neste hospital. Os profissionais foram muito simpáticos e nos atenderam muito bem. Além disso, o local estava bastante limpo e organizado”.

A satisfação com o serviço foi tamanha que a aposentada decidiu compartilha-la com todos os amigos. Ela usou as redes sociais para agradecer o atendimento dos profissionais e destacar os pontos positivos da unidade. Veja a publicação:

“Quero agradecer aos atendentes, enfermeiros, médicos e prestadores de serviços em geral do Hospital infantil de Vila Velha pela eficiência no atendimento. Muito bom. Fui levar meu neto ao ortopedista e todos da equipe que nos atendeu foram maravilhosos. Muito obrigada a todos os funcionários do Hospital infantil principalmente ao médico Yuri Lubiana Chiste”.

 

Instituto de Gestão e Humanização

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH) é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar no Brasil. No Espírito Santo, o instituto administra o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), que oferece para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) exames e procedimentos especializados, radiografia, ecocardiografia, endoscopia digestiva e exames laboratoriais. 

A unidade também possui banco de sangue, centro cirúrgico, pronto-socorro, UTI pediátrica e neonatal, banco de leite, sala de recreação, maternidade e unidade de saúde mental.

O pronto-socorro do hospital passou a funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana desde outubro de 2017. Desde então registrou, até o mês de maio de 2018, 44.886 atendimentos.

O Himaba também é hoje a primeira instituição pediátrica pública do Espírito Santo a contar com uma ala exclusiva para o cuidado à saúde mental.

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba)

E-mail: comunicacao.himaba@igh.org.br 

Tel: (27) 3636-3187

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Kárita Iana / Luan Ribeiro / Luciana Almeida / Syria Luppi / Thaísa Côrtes

E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard