27/07/2020 16h13

Pediatras do Hospital Infantil de Vila Velha recebem homenagens de pacientes

Nesta segunda-feira (27), é celebrado o Dia do Pediatra. No Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administrado pelo Instituto Gnosis, os profissionais receberam homenagens das crianças internadas na pediatria. Elas fizeram desenhos para esses médicos, que foram dispostos em um painel, em uma das entradas do hospital. 

A homenagem foi realizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Himaba. Uma psicóloga acompanhou as crianças durante a execução das atividades de desenho e pintura, que foram feitas no próprio leito hospitalar, com material doado ao hospital. Ao final, todos que participaram puderam ficar com seu kit escolar e levar para casa. 

Atualmente, cerca de 200 pediatras prestam atendimento em diversos setores do Himaba. Um deles é Rafael Silva Sampaio, que ficou feliz com o carinho dos pequenos. “Achei muito bonita a homenagem. É muito legal que as crianças estejam mostrando, por meio de desenhos, a perspectiva delas em relação ao pediatra que as atende. Me senti de fato muito homenageado”, afirmou o médico. 

O dia 27 de julho foi escolhido por ser o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), ocorrida em 1910. A pediatria é uma especialidade da medicina que estuda, trata e acompanha o ser humano desde o nascimento até a adolescência, ou ainda antes do nascimento, na fase perinatal, quando há a necessidade da intervenção pediátrica.

 

O Himaba  

Mantido pelo Governo do Estado, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, é administrado desde o dia 6 de novembro de 2019, pelo Instituto Gnosis, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa).

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação
Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves(Himaba)
comunicacao.himaba@institutognosis.org.br
(27) 3636-3187

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard