22/11/2022 17h58 - Atualizado em 22/11/2022 18h13

Possibilidades para o SUS Capixaba é tema de seminário promovido pela Sesa nesta sexta-feira (25)

Uso de robótica, telessaúde, realidade virtual, inteligência artificial e toda uma gama de novas tecnologias que auxiliam num atendimento mais efetivo e mais humanizado aos pacientes serão discutidos no Seminário ‘Saúde do Futuro: Possibilidades para o SUS Capixaba’, que será realizado nesta sexta-feira (25), no Auditório do SENAC, em Vitória.

Direcionado para profissionais técnicos da área da saúde, como gestores administrativos e da rede de hospitais públicos, subsecretários, diretores de hospitais, superintendentes, o evento tem como objetivo fomentar discussões entre gestores do SUS Capixaba sobre a necessidade de adaptação de perfis hospitalares considerando as novas tecnologias existentes.

“Vamos falar sobre como tudo isso se incorpora ao SUS por meio de experiências bem-sucedidas e trazer esse conhecimento para os futuros projetos da rede de saúde pública estadual: o Complexo de Saúde Norte e o Hospital de Cariacica”, destacou o secretário de Estado da Saúde, respondendo, Tadeu Marino.

Os palestrantes são profissionais atuantes no setor de saúde, entre eles, Chao Lung Wen, presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde. Inscrições por meio de formulário on-line: l1nq.com/AtTgF

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi/ Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard