05/11/2022 08h00

Primeira funcionária do Hospital Dr. Jayme completa uma década de trabalho na unidade

Uma década. A primeira funcionária do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Elizabete Barbosa, completou na última terça-feira (1º) 10 anos de trabalho na unidade. Bete, como é conhecida, foi contratada em 1º de novembro de 2012 com a missão de recrutar, selecionar e disponibilizar profissionais para montagem das equipes necessárias para abertura da maior unidade de saúde do Espírito Santo.

“A gente acha que é muito tempo, mas parece que foi ontem. Eu me recordo de todos os detalhes. Foi um desafio imenso e hoje eu tenho muito orgulho da minha trajetória”, completou Elizabete Barbosa.

Formada em Psicologia, Bete trabalhou por um longo período, cerca de nove anos, no setor de Recrutamento e Seleção, onde colaborou para a triagem e admissão dos funcionários do Hospital Dr. Jayme admitidos até 31 de dezembro de 2021. Entretanto, a partir de janeiro de 2022, a funcionária mais antiga foi desafiada a alçar novos ares quando assumiu um posto de trabalho na área de Treinamento e Desenvolvimento da unidade.

“Sem dúvida é um desafio, aprender é um estímulo para sairmos da nossa zona de conforto. Eu tive que me reinventar, buscar novos conhecimentos e participar de uma atividade nova. Me sinto feliz, porque sei que o meu trabalho foi reconhecido pela gestão”, acrescentou.

Nesses 10 anos, muita coisa aconteceu e Bete relata que o melhor momento no Hospital Dr. Jayme foi justamente o início, e o pior período, o da pandemia. “O início foi um deslumbre, eu estava trabalhando no ‘maior e mais moderno hospital público do Estado’, um verdadeiro sonho. O pior momento foi a pandemia da Covid-19, foram dias exaustivos, nós tínhamos a missão de contratar mil novos funcionários em três meses para adequar a instituição e responder à demanda”, explicou.

Para a gerente do setor de Recursos Humanos do Hospital Dr. Jayme, Leila Chagas, ter uma profissional com experiência e dedicada ao trabalho é um diferencial para a equipe. “Bete é uma profissional que dedicou anos de trabalho, que se empenha e demonstra carinho pela instituição, a presença dela na equipe é um incentivo para os colegas. Só podemos parabenizá-la”, pontuou.

Syria Luppi/ Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai