04/06/2019 10h10 - Atualizado em 04/06/2019 10h12

Primeira turma de brigadistas 2019 do Hospital Dr. Jayme recebe certificados

Um grupo de funcionários do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, foi capacitado para atuar como brigadistas na prevenção e combate a princípios de incêndio, além de prestarem os primeiros socorros a possíveis vítimas. O curso de formação de brigadistas tem duração de 16 horas com aulas teóricas e práticas e, ao final, os funcionários são avaliados por meio de uma prova escrita. Essa é a primeira turma de brigadistas do Hospital Dr. Jayme em 2019.

“A formação da brigada é uma maneira de aprimorar a nossa cultura de segurança e saúde no trabalho, assim, promovemos mais segurança aos nossos usuários e funcionários”, explicou a engenheira de Segurança do Trabalho do Hospital Dr. Jayme, Juliana Vescovi.

Os brigadistas são funcionários do hospital de todos os cargos e funções que, durante a capacitação, aprendem a identificar situações de emergência, acionar alarme e Corpo de Bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar o pânico, guiar a saída das pessoas para abandono de área, verificar equipamentos e combater princípios de incêndio. Vale destacar que a brigada contará com reuniões e simulados com intuito de preservar o conhecimento adquirido e aplicá-lo continuamente.

A psicóloga Rojane Monteiro se inscreveu e já está com o certificado em mãos. “Minha formação me permite lidar com situações difíceis e controlar possíveis pânicos, por isso, achei interessante participar do curso de brigadistas. Além disso, é mais conhecimento e um suporte a mais ao hospital como um todo”, garantiu a psicóloga.

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro

Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643

E-mail: asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

E-mail: ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Tel: (27) 3331-7552

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard